Fórum


get your own embeddable forum with Talki

23 comentários:

  1. ola clarinetistas do Brasil. G.ostaria de saber qual é a avaliação do clarinete yamaha ycl 250. alguém pode me ajudar, estou querendo comprar um desse. grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um clarinete nível estudante excelente. A Yamaha é uma marca muito tradicional. Toco nele e não tenho nada a reclamar. Agora se você já for um músico profissional, um clarinete mais sofisticado e de madeira é melhor.

      Excluir
    2. Olá eu estou vendendo um Clarinete; a marca dele é Filsher está tudo ok nele tá bom . entra em contato comigo pelo meu número 41 9_9761 4661 . O valor é de R$ 900...

      Excluir
  2. Clarinete de brinquedo...Tem quer ser do 450 pra cima.

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal tdo bem, alguem aqui conhece as clarinetes Besson Co è inglesa eu comprei uma e de madeira numero de serie 625 fabricada em 1860 entre 1870 ta em otimo estado de conservacao. 14 chaves

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, estou vendendo um Buffet E13. Ótima oportunidade. Interessados: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/clarinete-buffet-crampon-e13-423985583.
    Envio para todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, boa noite...Tenho uma dúvida um tanto curiosa sobre o uso de um mesmo clarinete para se tocar música popular e erudita. Ou seja, um clarinete cujo uso em tese 'é mais apropriado' para se tocar música erudita sofreria alguma alteração de sua afinação ou sonoridade etc caso também fosse utilizado regularmente para tocar repertório popular?
    Grato a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu saiba. A afinação não muda de acordo com o repertório. Pode ser que outro tipo de clarinete soe melhor pra música pop, mas não quer dizer que a música fique ruim com um clarinete mais clássico.

      Excluir
    2. Olha, é possível que tenha clarinetista que opte entre um instrumento e outro, a depender do contexto onde ocorre a performance, mas, de modo geral a clarineta transita com muita facilidade em qualquer tipo de música. Agora, a mesma facilidade nem sempre acontece entre os clarinetistas...

      Excluir
  6. Estudo clarinete ha 1 mês e meio. Mesmo c/ a palheta e embocadura certa, tenho que fazer uma FORÇA DANADA para fazer sair um som razoável. Pergunto se no futuro é possível tocar RELAXADO E SEM FORÇA ou o sujeito sempre terá que fazer alguma força ?. Tenho medo de prejudicar minhas 2 cirurgias de hérnia inguinal, que informo, foram muito bem feitas (com tela). Obrigado Péricles (AGO/18 ; Florianópolis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a palheta não é compativel com a boquilha. Regra simples. Quanto mais aberta a boquilha mais leve tem que ser a palheta e vice-versa. Tente relaxar mais o maxilar e sempre, sempre assopre pelo diafragma. Qualquer coisa, responde aí.

      Excluir
  7. boquilha barkley classi s para clarone, alguém ja usou? podem me dar uma opinião sobre ela?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia galera, eu comprei um clarinete da buffet cranpon E11, muito boa de excelente qualidade porém estou com dificuldade nos encaixes pra montar e desmontar e muito duro mesmo com a vaselina que vem junto com o instrumento, sei que não pode imprimir muita força sobre as teclas, o que devo fazer? Alguém puder me de uma sugestão!

    ResponderExcluir
  9. Prezados, estou entre um clarinete Vito Reso-tone 3 e um clarinete Weril, ambos com 17 chaves. Qual devo comprar?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Alguem tem a escala cromatica do Clarinete em Si b?

    ResponderExcluir
  11. do re mi fa sol la si do2 re2 mi2 fa2 sol2 la2 si2 do3 re3 mi3 fa3

    ResponderExcluir
  12. Olá eu estou querendo comprar uma boquilha nova alguém pode me dizer se a boquilha vandorem b45 é boa ?

    ResponderExcluir
  13. Olá Pessoal!

    Tenho uma YCL450 (grenadilha), de quanto em quanto tempo devo hidratar ela (uso óleo de linhaça) e toco todos os dias (1:30h)?

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu vi um anúncio de clarinete Buffet Crampon em baquelite e fiquei na dúvida se seria uma boa escolha de clarinete. Eu pensava que os Buffet eram todos em madeira

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de saber sobre o clarinte gpenzel pacemaker de madeira alguem tem alguma informação sobre este instrumento ?

    ResponderExcluir
  16. Olá sou iniciante no clarinete e gostaria de saber sobre a marca Prince

    ResponderExcluir

Ficou alguma duvida, pergunte aqui, tentarei ao máximo te ajudar; Comente e compartilhe conhecimentos com conosco.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...