domingo, 20 de abril de 2014

A decisão da retomada, voltando do zero!

''Era uma vez'', você pode fazer com que seja dessa vez!
Depois que adquirir meu novo clarinete pouco tempo apos o saxofone, comecei a me empenhar ainda mais no que estou fazendo, até porque meu amor pela musica é incondicional, sendo assim tenho que no mínimo ser boa no que faço.

Tenho cerca de oito anos de experiência como musicista de uma banda, dês dos sete anos de idade eu estou nesse ramo, sempre estudei as novas partituras, treinando horas, mas não estava saindo do lugar. Percebi que precisava melhorar muitas deficiências, foi quando resolvi voltar no tempo e reaprender tudo (tudo mesmo).

Estava certa de que o problema estava em algum ponto mal aprendido, até porque nunca tive grandes professor de musica por muito tempo, muitas coisas eu aprendi na ‘’marra’’, outras aprendi sozinha, não é atoa que levei muito tempo pra aprender coisas simples; sempre me senti intimidada perante os outros músicos pelo grande nível que eles tinham e eu não.

Eu precisava tomar uma atitude, decidir voltar a estudar do zero, nome das notas, tom e semitom, etc... Pensei bastante sobre tudo o que eu realmente sabia, tinha muitas coisas que estava passando ‘’batido’’.  Mas se pararmos pra pensar, saber é muito além de decorar, é possuir capacidade para; expressar habilidade de; é conseguir. Saber fazer os exercícios entendendo cada detalhe, e não é assim porque é, tem um motivo e é ele que você devi intender. Alcançar alguma coisa; fazer por merecer: soube aceitar os prêmios.

Pouco tempo depois, me dei conta de que não sabia tão bem assim coisas que achava que dominava. E as mais importantes delas vou apresentar aqui no blog, durante o percorrer do tempo, decidir que é mais viável reaprender agora, do que ir levando ‘’com a barriga’’ as dificuldades pra sempre, assim espero que  possa ajudar a vocês e a mim mesmo!

Voltaremos aqui dês do nome das notas, valores, tempos, também detalhes avançados que necessitam mais empenho e dedicação, dessa forma pretendo evoluir junto a vocês, e desenvolvermos, principalmente aprendemos juntos, aprender pra valer!

Espero que assim como pra mim, essa iniciativa possa ser útil á alguns de vocês, que as futuras publicações fiquem bem esclarecidas, para que mais uma vez não saiamos com dificuldades. Conto com todos vocês, dicas e sugestões sempre serão bem vindas, futuras vídeos aulas serão postadas, para que assim fique ainda mais simplificado. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou alguma duvida, pergunte aqui, tentarei ao máximo te ajudar; Comente e compartilhe conhecimentos com conosco.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...