sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cuidado ao comprar um clarinete Usado

Passando pelo blog dos clarinetistas, aqui. Vi algumas dicas bastantes uteis para quem pretende comprar um clarinete usado. Antes de comprar observe:


  •    Os clarinetes usados costumam ser muito mais baratos que os seus similares novos, o que os tornam muito atraentes, porém os cuidados para a compra devem ser maiores.
  • Observe também se não há parafusos e molas enferrujados.
  • Veja se não há trincas e rachaduras no corpo do clarinete. Mesmo reformadas, demonstram que a madeira desse clarinete tem a tendência a rachar, ou que pode ter sido mal cuidado pelo antigo dono. Muitas vezes elas são camufladas pelos luthiers, portanto seja bem observador.

  • Deve-se observar o estado em que se encontra a câmara (parte interna do tubo, quanto mais lisa melhor).
  • Note se há a logomarca do instrumento em todas as peças. Se não, repare se o design dos anéis e do tubo e das chaves é o mesmo. Muitas vezes alguns luthiers montam clarinetes “Frankensteins”. A campana de um, barrilete de outro, chave de outro.
  • Existem verdadeiras preciosidades de marcas desconhecidas. Instrumentos profissionais antigos feitos por pequenas fábricas que deixaram de existir. Só para citar: Thibouville Frères, Pruefer, La Margue, Couesnon, Kohlert, Gautier.
  • Compre instrumentos revisados e com garantia, de preferência de uma loja ou luthier de confiança.

Fica ai as dicas, é sempre bom ser bem atencioso antes da compra, só compre um usado caso você  realmente não tenha condições;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou alguma duvida, pergunte aqui, tentarei ao máximo te ajudar; Comente e compartilhe conhecimentos com conosco.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...